1 de fevereiro de 2010

CAMPANHA DE TROCA DE LÂMPADAS

A Campanha de troca de lâmpadas começou no início do segundo período com a distribuição de cartazes pelos locais mais visíveis da escola, a divulgar alguns detalhes da campanha, nomeadamente a data em que iria ser efectuada a troca, vinte de Janeiro.
Na segunda semana de Janeiro, todos os directores de turma, dedicaram uma aula de Formação Cívica à sensibilização para as vantagens da utilização de lâmpadas de baixo consumo, que consomem menos 80% de energia, duram seis vezes mais e assim contribuem para o Desenvolvimento Sustentável. Também nessa semana começou a ser construído nas aulas de Educação Tecnológica, um cartaz para assinalar o local onde iria decorrer a troca.
No dia dezanove de Janeiro, piquetes de alunos do oitavo e nono anos visitaram todas as turmas, distribuíram os folhetos explicativos das vantagens da utilização de lâmpadas de baixo consumo e recordaram que a troca de lâmpadas teria início no dia seguinte. Para receber quatro lâmpadas de baixo consumo, só teriam que trazer uma incandescente.
No dia vinte, de manhã, com a ajuda dos alunos do 9ºC, deu-se início à troca. Existia um posto de troca por cada ano de escolaridade (quinto, sexto, sétimo, oitavo e nono) e um para professores e funcionários. Os mais esquecidos ainda puderam trazer as suas lâmpadas nos dias vinte e um e vinte e dois.
No final, toda a comunidade escolar considerou que esta iniciativa foi uma excelente forma de alertar para a importância da redução do consumo de energia e promover o desenvolvimento sustentável.







Sem comentários:

Enviar um comentário