14 de junho de 2011

Dia Eco-Escolas na DDJ

De acordo com o previsto realizou-se no dia 7 de Junho o dia Eco-Escolas da DDJ. A Ana Filipa Rebelo e a Beatriz Canada, ambas alunas do 7ºA, vestiram-se a rigor com dois modelos originais produzidos a partir de materiais reutilizados e nos intervalos principais da manhã e da tarde leram o Eco-Código. De seguida as turmas C e D do sexto ano, orientadas pela professora Joana e pelo professor Henrique apresentaram o Hino Eco-Escola. O longo do dia foram projectadas imagens ilustrativas do trabalho realizado durante o ano, no âmbito do programa Eco-Escolas.
Alguns dos trabalhos realizados estiveram expostos no Polivalente. Tivemos oportunidade de ver alguns produtos da Horta Biológica, as mascarilhas construídas para complementar o cenário da peça “Sob o luar de Veneza”, maquetes ilustrativas dos principais problemas ambientais, relógios, um carro eléctrico e muito mais… A pegada ecológica da nossa exposição foi reduzida, uma vez que as todas as peças expostas foram construídas a partir de materiais reutilizados.
Neste dia, a Ana Filipa, a Ana Rita e a Beatriz do 7ºA acompanhadas pela professora Helena Viegas, apresentaram a algumas turmas da escola uma acção de sensibilização para diminuir o ruído no espaço escolar. Correu muito bem e de uma forma geral os alunos identificaram-se nas filmagens feitas no bar e no refeitório da escola à hora de almoço relativamente ao ruído existente.
Foi um dia diferente e muito divertido!
Veja as nossas fotografias:



Sem comentários:

Enviar um comentário